Veja a seguir, as respostas para as perguntas mais frequentes:
Os Ecopontos estarão equipados e devidamente dimensionados para receber resíduos domiciliares, inertes (entulhos), resíduos recicláveis, resíduos eletroeletrônicos gerados em ambiente domiciliar, resíduos volumosos (galhos e poda de árvores) até o limite de 1 m³/usuário dia.
Para verificar os dias e horários em que a coleta passa no seu endereço acesse http://solurb.eco.br/servicos/coleta-seletiva/2/
Com o início das atividades da Concessionária, o município de Campo Grande passa a ser atendido com a cremação de carcaças de animais de pequeno porte, portanto, todo e qualquer descarte de resíduos dessa natureza, deverá solicitar à Concessionária uma coleta especial, ou descartar diretamente no CCZ - Centro de Controle de Zoonozes.
Embrulhe bem os objetos quebrados como louças, garrafas e espelhos em jornais e coloque-os em embalagens resistentes à perfuração e com tampa. Identifique os recipientes para o coletor, algo como: Cuidado, vidro quebrado.
Não, os resíduos somente serão aceitos no Aterro Sanitário, caso estejam sendo transportados corretamente, por transportadores cadastrados junto à Concessionária, em veículo devidamente desenvolvido para este fim.
Nos locais onde a coleta seletiva e a coleta domiciliar passam no mesmo dia e horário, serão fornecidos sacos ou adesivos para melhor identificação dos materiais recicláveis.
As pilhas e lâmpadas devem ser devolvidas ao local onde foi efetuada a compra ou ao fabricante, conforme a Lei Federal nº 12.305/10.
Após utilizar o óleo de cozinha, acondicionar em garrafa plástica. Entregue-a no ponto de coleta mais próximo (LEV) ou destine a nossa coleta seletiva.
Agulhas, seringas de injeção devem ser colocadas em garrafa pet tampada ou em recipiente rígido que não se rompa com facilidade. Seringas e medicamentos vencidos podem ser levados até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.
Acesse nossa política de privacidade