Solurb realiza Sipat 2022 com foco na segurança e na qualidade de vida

Solurb realiza Sipat 2022 com foco na segurança e na qualidade de vida
17/08/2022 |

Teve início nesta quarta-feira, 17 de agosto, a 10ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Solurb, que neste ano tem como tema "Acidentes de trabalho - Mente ativa na prevenção". Uma intensa programação está agendada e vai envolver todos os colaboradores da empresa, do setor administrativo ao operacional.

“Queremos demonstrar a todos os colaboradores que aqueles que mantêm a mente ativa são sempre os mais produtivos, com uma vida mais saudável e mais proveitosa, além de terem melhor desempenho profissional. É com esse foco que definimos o mote da Sipat deste ano", explicou Eliandro Simonetti, psicólogo e terapeuta responsável pe la programação.

Realizada anualmente, a Sipat 2022 da Solurb vai abordar temas sobre saúde física e mental, qualidade de vida e cuidados da família.

A iniciativa marca os 10 anos da empresa, que tem como objetivo primordial a "Segurança Nota 10, através de diversas palestras com convidados muito especiais que abordarão temas sobre o cuidado individual, coletivo e familiar.

“Vamos falar sobre o consumo de álcool, drogas, a respeido da pandemia da Covid-19, doenças sexualmente transmissíveis, saúde física e mental, atenção a adolescentes, família e felicidade. Nosso desejo é que cada colaborador possa se sentir bem informado e atualizado através de abordagens simples e diretas”, afirma Readir Andrade, encarregado de Segurança do Trabalho da Solurb.

Com foco exclusivamente nas equipes internas da Solurb, a 10ª edição da Sipat sergue até o dia 19 de agosto, nos períodos matutino e noturno nas três bases operacionais da empresa em Campo Grande.

“A expectativa é da realização de uma ação envolvente, que impacte na diminuição de acidentes de trabalho e na melhoria da qualidade de vida dos funcionários e nos serviços que são disponibilizados ao cidadão” conclui Readir Andrade.