Semana do Meio Ambiente da Solurb terá início no dia 1º de junho

Semana do Meio Ambiente da Solurb terá início no dia 1º de junho
28/05/2021 |

Terá início em 1º de junho, estendendo-se até o dia 5, a programação da edição 2021 da Semana do Meio Ambiente promovida pela Solurb, em parceria com a prefeitura de Campo Grande, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Ações de educação ambiental serão desenvolvidas em diversos pontos da Capital.

Consta da agenda de eventos ações nos Ecopontos, blitzes ecológicas, ações de divulgação porta-a-porta, eventos nas escolas – com os participantes do projeto “Ações Continuadas –, e um bate papo com Gabriel Monti, representante da Reciclus, entidade gestora da logística reversa de lâmpada no Brasil. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo no perfil do Solurbinho nas redes sociais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a data mais importante no contexto das ações ambientais em todo o mundo. Criado em 1974, é celebrado todos os anos no dia 5 de junho, com o objetivo principal de sensibilizar a população a respeito da importância do tema, além de incentivar a elaboração de ações de preservação ambiental, influenciando pessoas, empresas e governos.

Participe! Confira abaixo a programação completa:

• 1º de junho

8h às 10h – Blitz Ecológica (*)

Local: Ecoponto Noroeste

15h – Live no Facebook, com escolas participantes do projeto "Ações Continuadas"

Local: EMEI – Prof.ª Ayd Camargo César

Confecção e doação de bonecos – Mara Calvis

• 2 de junho

8h às 10h – Blitz ecológica

Local: Ecoponto Nova Lima

15h – Live no Facebook - visita da mascote "Solurbinho"

Local: Ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/Solurbinho)

Visita lúdica da mascote “Solurbinho”, com transmissão de valores sobre sustentabilidade, coleta seletiva, inclusão social e outros temas.

• 3 de junho

8h às 10h – Blitz ecológica

Local: Ecoponto Moreninhas

15h – Live no Facebook - Entrevista com Gabriel Monti, representante da Reciclius, instituição responsável pela instalação de pontos de coleta de lâmpadas em Campo Grande.

Local: Local: Ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/Solurbinho)

Discussão sobre o descarte correto de lâmpadas domésticas, logística reversa, pontos de coleta instalados em Campo Grande.

• 4 de junho

8h às 10h – Blitz ecológica

Local: Ecoponto União

• 5 de junho

8h às 11h – Blitz ecológica

Local: Ecoponto Panamá

(*) Abordagem aos transeuntes (motoristas, pedestres e ciclistas) nos semáforos e cruzamentos, com a utilização de faixas e entrega de panfletos com informações sobre os ecopontos.