Campo Grande passa a contar com mais um Ecoponto, desta vez na região das Moreninhas. O espaço, instalado na Rua Copaíba entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes pela CG Solurb, foi ativado ontem e vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h.
O prefeito Marquinhos Trad participou do ato de inauguração do novo Ecoponto, o quinto instalado pela CG Solurb em Campo Grande, que dessa forma finaliza o marco contratual da concessionária.
“Com a entrada em operação dessa quinta unidade, finalizamos com o município, nesse quesito, a responsabilidade assumida em contrato quando a Solurb assumiu os serviços em Campo Grande”, explicou Bruno Velloso Vilela, gerente operacional da empresa.
Com a unidade das Moreninhas, a cidade passa a contar com 5 Ecopontos instalados e administrados pela CG Solurb, que funcionam como locais para o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia) de Resíduos da Construção Civil (RCC), resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas.
O Ecoponto conta também com Locais de Entrega Voluntária (Lev’s) para disposição de resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos, que terão as suas destinações finais corretas.
A população pode procurar uma das unidades, localizadas nos seguintes pontos da cidade:
Ecoponto Panamá – Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá;
Ecoponto Noroeste – Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste;
Ecoponto Nova Lima – Rua Pacajús n. 194, no Bairro Nova Lima;
Ecoponto União – Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no Bairro União;
Ecoponto Moreninha – Rua Copaíba, entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes, no Bairro Moreninha.