Solurb promove conscientização ambiental durante ação social em Campo Grande

Solurb promove conscientização ambiental durante ação social em Campo Grande
04/08/2015 |

Durante o último sábado (01), Campo Grande recebeu o projeto “Ação Cidadania”, promovido pela Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – em parceria com a TV Morena. Ao todo, mais de duas mil pessoas compareceram ao evento, realizado no bairro Jardim das Hortências. A Solurb foi uma das entidades que participaram da ação, promovendo a conscientização ambiental por meio do tratamento adequado dos resíduos.

 

Durante o evento, a Solurb distribuiu panfletos e abordou os participantes para ressaltar a importância da separação dos resíduos secos dos úmidos. Além disso, os materiais perfurocortantes também estavam em pauta. Neste caso, entre as recomendações, estão: colocar agulhas e seringas dentro de garrafas pets, tampadas ou em recipiente rígido que não rompa com facilidade; lâminas de barbear, pregos, pedaços de ferro e arames, bem como objetos quebrados, devem ser embrulhados em jornal e descartados com tampas resistentes.

 

Além disso, foram apresentadas peças de artesanatos confeccionadas com resíduos sólidos recicláveis. As crianças também tiveram seu espaço e puderam se divertir por meio da pescaria ecológica. “Com essa atividade, mostramos aos pequenos que o lixo pode poluir rios, mares, além de entupir bueiros. Por isso, a importância do descarte correto”, explica a educadora ambiental da Solurb, Mara Calvis.

 

O público teve acesso, ainda, a serviços como corte de cabelo, emissão de 1ª via do RG, expedição de 1ª e 2ª vias de título eleitoral, emissão de CPF, além de orientação para pessoas vítimas de trânsito, atendimentos jurídicos, alistamento militar fora do prazo, exame de mamografia, consulta com médico oncologista, coleta de preventivo, exame bucal, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, entre outros.

 

Sobre a Solurb

 

A CG Solurb Soluções Ambientais é a concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos em Campo Grande. Entre os serviços prestados, estão: coleta seletiva; coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares; varrição de vias e logradouros públicos; pintura de meio fio; limpeza de vias após as feiras livres; capina, roçada, raspagem manual e mecanizada de passeios, guias, sarjetas e logradouros públicos; limpeza manual de boca de lobo e coleta de resíduos de serviço de saúde. A empresa desenvolve, ainda, programas de educação ambiental, coordena a Unidade de Triagem de Resíduos e mantém a operação e manutenção do Aterro Sanitário.