Solurb leva conscientização ambiental para alunos da Escola Municipal Kamé Adanias

Solurb leva conscientização ambiental para alunos da Escola Municipal Kamé Adanias
28/08/2015 |

Estudantes da Escola Municipal Kamé Adanias, em Campo Grande, participaram de uma série de atividades promovidas pela Solurb na última quinta-feira (27). O objetivo foi mostrar a importância da reciclagem do lixo, levando conscientização ambiental para as crianças e adolescentes. A ação envolveu diversas faixas etárias, com participação os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.

 

Foram exibidos vídeos e realizadas algumas palestras sobre a coleta seletiva realizada na Capital. Além disso, foram repassadas algumas recomendações sobre materiais perfurocortantes, como, por exemplo, colocar objetos quebrados, pedaços de ferro e arames embrulhados em jornal e descartados com tampas resistentes, além de outras orientações.

 

Conforme a educadora ambiental da Solurb, Mara Calvis, é de fundamental importância levar essa mensagem também para as escolas. “As crianças são nossos maiores multiplicadores, porque eles nos ajudam a levar a informação para a família. A sensibilização é o primeiro passo para a conscientização e mudança de hábitos”, reitera.

 

Outro ponto fortemente discutido é a separação do lixo úmido do seco. “Muitas pessoas ainda pensam que é necessário separar o os resíduos por cores. Na verdade, basta reservar uma lixeira para os secos e outra para os úmidos. Isso já ajuda muito. Como agora contamos com a coleta seletiva, precisamos dessa iniciativa e participação individual das pessoas. Vale lembrar, que os resíduos secos ajudam a abastecer a cadeia produtiva da reciclagem e gera renda para os catadores. Então, além de ajudarmos o meio ambiente, estamos ajudando o próximo também”, conclui.

 

Sobre a Solurb

 

A CG Solurb Soluções Ambientais é a concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos em Campo Grande. Entre os serviços prestados, estão: coleta seletiva; coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares; varrição de vias e logradouros públicos; pintura de meio fio; limpeza de vias após as feiras livres; capina, roçada, raspagem manual e mecanizada de passeios, guias, sarjetas e logradouros públicos; limpeza manual de boca de lobo e coleta de resíduos de serviço de saúde. A empresa desenvolve, ainda, programas de educação ambiental, coordena a Unidade de Triagem de Resíduos e mantém a operação e manutenção do Aterro Sanitário.