Solurb lança gibi com orientações sobre o descarte correto de lâmpadas

Solurb lança gibi com orientações sobre o descarte correto de lâmpadas
08/12/2021 |

Com o objetivo de orientar a população a respeito da forma correta de descartar lâmpadas, a Solurb promoveu o lançamento da revista em quadrinhos intitulada “Descarte de Lâmpadas”. A iniciativa tem como parceiros o vereador Ronilço Guerreiro e a Reciclus.

O material, desenvolvido especialmente para a Campo Grande, será utilizado nas ações de Educação Ambiental, direcionadas ao descarte correto de lâmpadas. Em breve, também estará disponível no site oficial da Solurb.

Campo Grande é pioneira nas ações de educação ambiental com a Reciclus, entidade responsável por operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas, que contêm mercúrio em sua composição.

A instituição disponibiliza pontos de entrega em estabelecimentos comerciais em todo Brasil para que pessoas físicas possam descartar suas lâmpadas usadas para posterior coleta segura, transporte e destinação correta nas unidades recicladoras homologadas.

Em Campo Grande são mais de 10 pontos de entrega. Confira a localização do mais próximo à sua casa acessando o site https://reciclus.org.br/pontos-de-entrega/