Solurb beneficia mais de 400 pessoas em ação comunitária no final de semana

Solurb beneficia mais de 400 pessoas em ação comunitária no final de semana
27/07/2015 |

A participação da Solurb na 4ª Ação Comunitária, iniciativa da FM Educativa UCDB voltada para a prática de atividades às comunidades carentes de Campo Grande, beneficiou cerca de 440 pessoas no último sábado (25).  O evento foi realizado na Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, e promoveu, entre várias atividades, a conscientização ambiental por meio do tratamento adequado do lixo.

 

A Solurb levou peças de artesanatos confeccionadas através da reutilização de resíduos sólidos recicláveis e, realizou brincadeiras, oficina de puffs, flores e borboletas com garrafas PET, palestras sobre conscientização da preservação ambiental e distribuiu brindes. Não só crianças e adolescentes, mas também os adultos foram envolvidos nas atividades promovidas durante a ação.

 

Para o educador ambiental da Solurb, Heitor Simões, quando se trata de coleta seletiva, as pessoas pensam que o material reciclado pode ser separado apenas nas quatro principais cores, que são vermelho para plástico, azul para papel, amarelo para metal e verde para vidro, quando na verdade as opções vão muito além. “O nosso trabalho é bem incisivo para mostrar essas alternativas, principalmente para dividir o lixo em úmido e seco em suas casas”, explica Heitor. “No lixo seco, podemos colocar o papel, o plástico, o metal e o vidro juntos, desde que estejam limpos. Já no úmido serve para colocar resíduos do banheiro, da pia, restos de alimentos, cascas, pó de tereré entre outros. Essa separação é essencial”, complementa.

 

De acordo com o profissional, iniciativas como a 4ª Ação Comunitária alcançam um público grande e variado de visitantes, levando, consequentemente, a conscientização ambiental para mais pessoas. “É importante estarmos em qualquer local onde possamos sensibilizar as pessoas para que elas façam reflexões e mudem comportamentos”, finaliza Heitor.

 

Informações:

0800 647 1005

www.solurb.eco.br

 

Sobre a Solurb

A CG Solurb Soluções Ambientais é a concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos em Campo Grande. Entre os serviços prestados, estão: coleta seletiva; coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares; varrição de vias e logradouros públicos; pintura de meio fio; limpeza de vias após as feiras livres; capina, roçada, raspagem manual e mecanizada de passeios, guias, sarjetas e logradouros públicos; limpeza manual de boca de lobo e coleta de resíduos de serviço de saúde. A empresa desenvolve, ainda, programas de educação ambiental, coordena a Unidade de Triagem de Resíduos e mantém a operação e manutenção do Aterro Sanitário.