Semana do Lixo Zero conta com a participação da Solurb na Capital

Semana do Lixo Zero conta com a participação da Solurb na Capital
27/10/2021 |

Está sendo realizada desde o dia 25 de outubro, estendendo-se até o dia 31, a Semana Lixo Zero. A Solurb participa da iniciativa por meio da coleta dos resíduos na UFMS, no drive-thru da reciclagem, envolvendo ainda seus colaboradores e prestando total apoio à Semana Lixo Zero Kids.

A Semana do Lixo Zero é realizada em nível nacional pelo Instituto Lixo Zero Brasil, representado em Campo Grande pelo Coletivo Lixo Zero.

Na programação constam atividades presenciais, virtuais remotas e virtuais gravadas, para que as pessoas consigam trocar experiências e compartilhar problemas e soluções relativas ao lixo de cada cidade sul-mato-grossense.

É uma boa oportunidade para aprender sobre as boas práticas Lixo Zero, como aplicá-las no dia a dia e a inspirar as pessoas a repensar os hábitos e consumo.

Desde 2019 algumas equipes coordenam ações que compõem a Semana Lixo Zero de Campo Grande. Em 2021, o Coletivo Lixo Zero Campo Grande fez captação de ações em outras 30 cidades, além da capital, orientando os interessados a promover ações significativas em sua comunidade.

A programação da Semana Lixo Zero para MS está disponível nas redes sociais no perfil @semanalixozerocg. Para a agenda, acesse https://drive.google.com/file/d/1txMCcwognzGFSLC7FcEJv-bdAVxukihX/view ou https://www.instagram.com/semanalixozerocg/?hl=pt-br