CG Solurb premia participantes do Programa “Reciclando nossas atitudes”

CG Solurb premia participantes do Programa âReciclando nossas atitudesâ
09/06/2017 |

Em comemoração à semana do Meio Ambiente a CG Solurb, por meio do Departamento de Educação Ambiental, promoveu a premiação das escolas participantes das atividades desenvolvidas ao longo de 2016 e início de 2017 no âmbito do Programa “Reciclando nossas atitudes”. Essa foi a quarta edição do projeto, iniciado em 2013.

De acordo com Mara Calvis, educadora ambiental da concessionária, ao longo do ano a equipe promove ações de orientação, gincanas, profere palestras e desenvolve oficinas práticas em escolas, condomínios, praças comunitárias, feiras-livres, associações e universidades.

“Entendemos que o cuidado com o meio ambiente não deve ser lembrado somente em datas específicas, como dia da água, do meio ambiente e da árvore, por exemplo, mas sim a todo instante, como rotina na vida de cada um de nós”, disse ela, ao explicar o objetivo buscado com o programa “Reciclando nossas atitudes”.

Ações que contemplam todos os meio ambientes – como o corpo, casa, bairro, tipos de poluição, jardins, horta e outros – foram desenvolvidas nas escolas de forma continuada para que todos os dias o processo de sensibilização e conscientização seja praticado.

Premiação – Ontem, no auditório do Hotel Vale Verde ocorreu a 4ª edição e premiação das escolas que se inscreveram.  Cada uma delas é representada por 10 profissionais, entre professores, coordenadores, diretores, supervisores e colaboradores que desenvolveram ações e atividades continuadas durante o segundo semestre de 2016 e nos primeiros meses de 2017.

Em primeiro lugar ficou a Escola Municipal “Dr. Eduardo Olímpio Machado”, cuja equipe foi contemplada com 10 aparelhos de som, com microfones, e 10 cafeteiras, para cada um de seus integrantes. A segunda colocação ficou com a Escola Municipal “Fauze Scaff Gattas”, premiada com 10 aparelhos de som, com microfones, enquanto que a equipe da Escola General Osório – Unidade II, que conquistou o terceiro lugar, recebeu 10 kits café da manhã – cafeteiras e sanduicheiras.

De acordo com o Departamento de Educação Ambiental da CG Solurb, em ordem de colocação são as seguintes as 7 escolas cujas 541ações foram validadas:

 

 

 

 

 

ESCOLA

AÇÕES

COLOCAÇÃO

 

Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado

227

1° Lugar

 

Escola Municipal Fauze Scaff Gattas

172

2° Lugar

 

Escola General Osório – Unidade II

49

3° Lugar

 

Escola Maria Lagos Barcellos – Funlec

23

4° Lugar

 

Escola Municipal Professor Wilson F. Rosalino

27

5° Lugar

 

Escola Municipal Professora Brígida Ferraz Oss

27

6° Lugar

 

Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos

16

7° Luga