Campanha da CG Solurb foca na conscientização sobre acondicionamento correto do lixo

Campanha da CG Solurb foca na conscientização sobre acondicionamento correto do lixo
17/05/2017 |

Com o objetivo de garantir a integridade física de seus colaboradores, a CG Solurb realizou no último sábado, 13 de maio, a 4ª edição da campanha de conscientização “Descarte de Perfurocortantes”. O evento aconteceu no âmbito das comemorações pela passagem do Dia do Gari – 16 de maio. A iniciativa teve como principal objetivo conscientizar a população sobre o correto descarte destes resíduos e assim, diminuir os acidentes ocasionados pelo mau acondicionamento destes materiais no lixo urbano.

“São considerados perfurocortantes materiais contendo cantos, bordas, pontas ou protuberância rígidas e agudas, capazes de cortar ou perfurar, tais como lâminas de barbear, agulhas, resíduos de vidro (potes, pratos quebrados, garrafas), lâmpadas, latas de condimento serrilhadas, lascas de madeiras ou palitos”, explicou Readir Andrade, coordenador de segurança da CG Solurb.

A campanha nasceu após a constatação de alto índice de acidentes com os colaboradores. “Por isso a necessidade de orientar a população a respeito da importância de acondicionar e embalar os resíduos de forma correta, evitando colocar a integridade de nossos colaboradores em risco”, argumentou.

A 4ª Campanha de Conscientização “Descarte de Perfurocortante” foi realizada na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. Na ocasião foram distribuídos folders explicativos. Já nas tendas instaladas na Praça Ary Coelho equipe de apoio prestou informações e alunos de enfermagem do SENAC promoveram a aferição gratuita de pressão arterial do público presente.

Coreografias, exposição de faixas com o mote da campanha durante a parada dos veículos que transitam pelo local foram alguns dos recursos de comunicação utilizados durante o evento, no qual as pessoas puderam participar de ginástica laboral. O evento contou ainda com a participação da mascote da CG Solurb.