5º EVENTO PERFUROCORTANTE: Basta de acidentes

5º EVENTO PERFUROCORTANTE: Basta de acidentes
28/05/2018 |

Aconteceu no último dia 19 de maio de 2018, na Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim Aero Rancho, o 5º Evento Perfurocortante da CG Solurb.

O evento é realizado anualmente visando preservar à integridade física dos trabalhadores coletores, e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre o correto descarte dos resíduos perfurocortantes, e assim diminuir os acidentes ocasionados pelo mau acondicionamento destes materiais no lixo urbano.

Na oportunidade, a população, recebeu informações sobre coleta seletiva e o correto acondicionamento dos resíduos perfurocortantes.

A banda da guarda municipal abrilhantou o evento com seu talento tão aplaudido.

Os parceiros do CEREST e da SESAU realizaram exames de pressão arterial e glicemia nos participantes. 

As crianças receberam informações importantes e se divertiram com o mascote Solurbinho e com a super participação dos heróis da Liga do Bem.

O foco da Solurb, em mais uma edição, além de orientar, foi levar informação e entretenimento para a população evidenciando que o descaso no acondicionamento de lixo não pode continuar. Chegou a hora do basta. Agradecemos o envolvimento de todos nesta causa nobre e que continua, em cada descarte correto, em cada corte evitado, coleta após coleta, dia após dia.