Programa da CG Solurb muda a rotina em escola

Programa da CG Solurb muda a rotina em escola
07/06/2016 |

Professores, alunos e direção da Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins enviaram carta à diretoria da CG Solurb em agradecimento pelas atividades desenvolvidas na instituição de ensino no âmbito do Programa de Educação Ambiental da concessionária. No documento, eles reconhecem a importância da iniciativa junto à comunidade escolar em função de ter transformado a rotina do local.

De acordo com a carta, os agradecimentos são dirigidos também à responsável pelo Setor de Educação Ambiental da CG Solurb, Mara Calvis, e a Heitor Simões. Ao se reportarem aos resultados do Projeto “Reciclando Nossas Atitudes”, destacam que a iniciativa transformou a rotina da escola. “Lugares antes abandonados foram revitalizados, tudo em função do Meio Ambiente , ao mesmo tempo que alguns alunos voltaram a freqüentar a escola”, destacam.

Mais adiante, informam que para poder ajudar na horta alguns alunos estão se esforçando para aprender a ler e a indisciplina reduzida. “inserimos os alunos indisciplinados e eles passaram a ser ver como parte importante da escola”, atestam estudanres e professores que assinaram a carta.

No total, foram 401 ações continuadas no desenvolvimento do projeto, o que na prática significa o envolvimento de milhares de alunos e alunas, que hoje comemoram como um dos vários resultados positivos obtidos, a melhoria dos índices de aprendizagem.

Ainda na carta, professores e alunos informaram que foi reduzida em pelo menos 70% a quantidade de lixo que até então era descartada no pátio da escola, ao mesmo tempo em que houve redução em 65% da quantidade de papel jogado nas salas de aula.