Perguntas Frequentes

Veja a seguir, as respostas para as perguntas mais frequentes:


  • 1 Quando o bairro onde moro estará sendo atendido pela coleta seletiva?
  • No prazo máximo de 04 (quatro) anos, a concessionária estará disponibilizando o acesso de toda a população à coleta seletiva. No entanto, toda e qualquer expansão da coleta seletiva será precedida de comunicação em massa, que será realizada nas regiões e bairros afetos.
  • 2 Quando o meu animal de estimação vir a óbito, como devo proceder o descarte da carcaça ?
  • Com o início das atividades da Concessionária, o município de Campo Grande passa a ser atendido com a cremação de carcaças de animais de pequeno porte, portanto, todo e qualquer descarte de resíduos dessa natureza, deverá solicitar à Concessionária uma coleta especial, ou descartar diretamente no CCZ - Centro de Controle de Zoonozes.
  • 3 Eu posso levar o resíduo da minha empresa diretamente ao Aterro Sanitário?
  • Não, os resíduos somente serão aceitos no Aterro Sanitário, caso estejam sendo transportados corretamente, por transportadores cadastrados junto à Concessionária, em veículo devidamente desenvolvido para este fim.
  • 4 Quais os dias e o horário em que a coleta seletiva passa no meu endereço?
  • Para verificar os dias e horários em que a coleta passa no seu endereço acesse http://solurb.eco.br/servicos/coleta-seletiva/2/
  • 5 A coleta domiciliar e a seletiva são no mesmo dia e horário. Como vou diferenciar os resíduos recicláveis dos orgânicos?
  • Nos locais onde a coleta seletiva e a coleta domiciliar passam no mesmo dia e horário, serão fornecidos sacos ou adesivos para melhor identificação dos materiais recicláveis.
  • 6 Onde faço o descarte de pilhas e lâmpadas?
  • As pilhas e lâmpadas devem ser devolvidas ao local onde foi efetuada a compra ou ao fabricante, conforme a Lei Federal nº 12.305/10.